Preservativos, perda do prazer ou necessário?

Preservativos, perda do prazer ou necessário?

15 de abril de 2019 2 Por Admin

O tema de hoje são os preservativos ou mais conhecida como camisinha. O preservativo é um dos meios mais eficazes contra gravidez indesejada ou as DSTs.

O grande problema dos preservativos é em sua maioria tirar o prazer da relação sexual, muitos homens simplesmente brocham só de colocar um preservativo, e até muitas mulheres perdem sensibilidade quando o parceiro está de preservativo. Outros só de não terem o contato de pele na pele também perdem muito prazer usando o preservativo. Mas então como resolver isso se o preservativo é necessário?

Não há uma resposta exata, para gravidez existe meios seguros, mas contra DSTs não é simples, então se não conhece seu parceiro/a direito, melhor usar do que ir na roleta russa.

Mas também não devemos ir na hipocrisia de muitos defensores do preservativo, geralmente artistas televisivos ou apresentadores de TV fazem grandes campanhas de uso da camisinha, porém eles mesmos nunca usam, mas mandam você usar até com seu marido ou esposa que estão juntos a anos. Claro que qualquer pessoa pode trair e lhe passar uma doença, mas se é para você usar preservativos com seu parceiro/a de anos com medo de pegar uma DST, então está na hora de separar, pois não existe confiança alguma. Ninguém quer pegar uma doença, mas se chegar ao ponto de um casal com anos de convívio fazer isso, separa que é melhor.

Temos de levar em conta que um casal que vive junto a anos passar uma DST ao parceiro é uma fatalidade, diferente de você na primeira noite que conhece um homem ou mulher ir para cama com ela sem uso de preservativo, neste caso já é sem noção. E você está querendo correr um risco. Geralmente a aparência física faz muitas pessoas já acreditarem que o parceiro não tem doença alguma. Erro grotesco.

O preservativo também é muito recomendado por muitos para o uso no sexo anal, para mim vai na mesma tese. Se não conhece sua parceira use, pois se você conhece e sabe da higiene dela, riscos são mínimos. A própria industria pornográfica, geralmente a brasileira também é hipócrita as vezes, aonde na transa se usa o preservativo, e no fim o homem ejacula na boca da mulher e ela engole. Temos de lembrar que uma DST pode se contrair mais facilmente pelo sexo vaginal ou anal, mas não está isento do sexo oral, e ainda mais quando se bebe o sêmen.

A única dica que podemos dar é: Sempre use com parceiros desconhecidos, mas se já são conhecidos, acaba virando neura ter de usar o tempo todo. Não estamos livres de um acidente de carro, de uma bala perdida….. E vamos ficar neuróticos de ter de usar preservativo até com parceiros antigos? É uma escolha sua, mas se todos pensassem assim, gravidez só se teria por inseminação artificial.

Mas se você e sua parceira tem prazer mesmo usando preservativos, então continue e sejam felizes. Isso é o mais importante.